sexta-feira, 8 de julho de 2011

O Rei está voltando

Decidi hoje postar um texto diferente dos que tenho postado ultimamente, abordando um acontecimento que está por vir, onde todos habitantes da terra irão presenciar. Primeiramente deixo bem claro que sou cristão, acredito plenamente no Deus vivo, Jesus Cristo e no Espírito Santo.


   Enfim, a bíblia possui várias promessas para o povo mas uma delas é sem dúvida a mais esperada de todas,"a volta de Jesus". Para uma parte dos seres humanos isso é algo absurdo e sem lógica, para outros é algo muito aguardado. Independente disso muitos dos sinais sobre a vinda de Jesus que estão na bíblia tem acontecido e que por coincidência ou não são exatamente iguais os que estão escritos no livro de Apocalipse.


   Para aqueles que como eu costumam estar bem informados e ligados nos acontecimentos do dia-a-dia  certamente tem visto notícias do que está acontecendo no mundo ultimamente. Os telejornais e jornais impressos mostram seres que se dizem iluminados e que são a encarnação de Jesus Cristo, mostram guerras sendo levantadas no Oriente Médio, é possível ver também a notícia de vários mortos no mundo devido a catástrofes naturais como terremotos, tsunamis, furacões e etc...Verá também, notícias sobre a última epidemia que tem se espalhado pelo mundo depois de um acidente de laboratório, pode-se ver também notícias sobre milhares de mortos por falta de comida e crises econômicas que tem feito pessoas passarem fome.


   É preciso estar ciente que isso ainda não é o fim, a bíblia alerta que "estes sinais não serão nem os primeiros nem os definitivos, tudo isto é só o princípio das dores". Isso nos mostra então que muita coisa ainda está  por vir, mas então o que seriam essas coisas? Estudando um pouco mais a bíblia podemos encontrar a resposta, pois Deus é bom e não deixará que venha o fim sem que tenhamos sinais de alerta.   "Então, vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até o fim será salvo. E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim" (Mateus 24:9-14).
   O povo de Deus será entregue à tribulação. Se levantará um ódio generalizado contra eles e lhes perseguirão até a morte, os homens odiarão uns aos outros, a maldade multiplicará e o amor de muitos se esfriará. Falsos profetas se levantarão e enganarão a muitos, o evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações. 
   Embora muitos intérpretes citem estes quatros pontos como se tratassem de fatos isolados, o  contexto mostra que eles na realidade, fazem parte de uma mesma profecia, pois o ódio e o desamor dos habitantes da terra, somados à obra dos falsos profetas darão como resultado a perseguição e morte daqueles que se levantam para pregar o evangelho do Reino de Deus.Esta conclusão é completamente confirmada por Jesus no livro de Apocalipse
   Mateus 24:9 diz: "então os entregarão à tribulação, os matarão, e sereis odiados por todos por causa do meu nome" e Apocalipse 14: 12,13. Refere-se aos que tem a fé de Jesus. "Aqui está a paciência  dos santos... Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor". A causa de sua morte tem relação direta com a adoração da "imagem" do versículo 9, pois segundo Apocalipse 13:15 a esta haveria de permitir que falasse e fizesse matar a todo o que não a adorasse.
   Mateus 24:9,12 assegura que para esta época se haverá "multiplicado a iniqüidade" e que o povo de Deus será odiado por "todos". Apocalipse 14:9 fala de uma entidade chamada "a besta", a qual aparece em Apocalipse 13:6-8 "blasfemando contra Deus" e fazendo "guerra contra os santos". E  embora pareça inacreditável, "todos os habitantes da terra" chegarão a estar de acordo com ela (vs. 8).
   Mateus 24:11 diz que "muitos falsos profetas se levantarão e enganarão a muitos." Apocalipse 14:9 fala acerca da imposição da "marca da besta" e da adoração a esta entidade "e a sua imagem" fatos que precisamente terão sua origem na obra de um falso profeta: "... o falso profeta, que, diante dela, fizera os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e adoraram a sua imagem"(Apocalipse 19:20).
   Mateus 24:13 diz que "o que perseverar até o fim será salvo". Apocalipse 14:12, falando do povo de Deus diz: "Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus". Mateus 24:14 falando da pregação da última mensagem de misericórdia, diz: "E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo". Apocalipse 14:6 diz: "... o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda nação, e tribo e língua, e povo".
   Mateus 24:14 diz que imediatamente depois de pregar-se o Evangelho a todas as nações "virá o fim". Apocalipse 14:16 apresenta esta mesma verdade ao dizer "... e a terra foi segada"; pois o Senhor Jesus ensinou  em Mateus 13:39 que "a ceifa é o fim do mundo".
Todo o anterior confirma que Apocalipse é, em si mesmo uma extraordinária ampliação dos eventos expostos pelo Senhor Jesus em Mateus 24:9-14  e que na realidade são uma mesma profecia, por meio da qual podemos saber com exatidão quão perto ou quão distante se encontra o "fim do mundo". É importante ressaltar que apesar da vinda de Jesus estar muito perto, ainda não está "às portas". Somente quando o mundo inteiro se unir contra o povo de Deus, quando se decrete a morte sobre os que se negam prestar adoração a besta e a sua imagem (lembre que são símbolos), poderemos saber com certeza que a vinda de Cristo é iminente.
   Amigo leitor, não permita que seu coração se angustie e desanime com o que diz esta   profecia. É certo que os que se neguem a adorar a besta e a sua imagem serão perseguidos até as últimas conseqüências, mas também é certo que Deus é nosso Pai, nos ama e não nos deixará sozinhos na prova  
  Os personagens que intervirão no conflito final já estão presentes e apenas esperam a oportunidade para tomar seu papel no último grande drama da história deste mundo. É importante que todo aquele que crê na palavra bíblica como única regra de fé e prática, investigue com diligência a quê ou a quem se referia Jesus Cristo nas passagens proféticas de Mateus 24 e Apocalipse. 
                                                   
"Romério Alexander /Fonte: Bíblia Sagrada/DVD estudos bíblicos."

4 comentários:

  1. OS QUE ACREDITAM COMO EU,ANSEIAM POR ESSE DIA ,EM QUE ESTAREMOS DIANTE DE DEUS,ONDE NÃO HAVERA MAIS PRANTO NEM DOR E ONDE A MORTE NÃO MAIS PREVALECERÁ......................

    ResponderExcluir
  2. É triste saber que ainda existem povos que não conhecem a Palavra de Deus, como exemplo em algumas partes da África, ou alguns ate conhecem, porém não estão preocupadas com a sua salvação. Deus tem pressa, e não dá mas tempo de brincar!

    ResponderExcluir
  3. Que pena meu irmão. Mas, Deus existe sim. Espero que você mude de idéia o quanto antes, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir