quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ainda existe o direito de reivindicar

   Vamos agora falar de um Brasil que tudo aceita, um Brasil "palhaço", que dá a cara a tapas, que aceita que o rico fique cada vez mais rico e o pobre cada vez mais pobre, de um Brasil que vê o caos se tornar algo normal e não se sente no direito ou no dever de reivindicar. Enfim, eu cansei disso. Cansei de levantar todos os dias e perceber que tudo está no mesmo lugar, que a situação não mudou, cansei de apenas reclamar e não mover uma palha se quer para obter uma mínima melhoria que seja em minha sociedade,  decidi mudar de vez e ir as ruas protestar pelos erros de muitos governantes.
   Cansei de pensar que isso é utópico e que não pode mudar. Em Porto Velho estamos vivendo mais uma paralisação no transporte público devido a greve dos trabalhadores das empresas de ônibus e nós somos os mais  prejudicados com isso e não fazemos nada. Será que ninguém percebe que isso é uma luta de todos? O povo brasileiro tem o defeito de ser acomodado e de aceitar tudo, sem contar na desunião do povo. Podemos ver nessa greve e em outras tantas que já tivemos que o povo possui grupos dispersos de protestantes, não existe união. Se o problema é na educação, só os professores vão às ruas, se é segurança apenas funcionários da área vão as ruas, mas o povo não percebe que com a melhoria para esses trabalhadores consequentemente haverá uma melhoria para a população inteira.
   Pra quem não sabe eu faço questão de avisar agora: A obrigação de oferecer transporte público de qualidade, educação, saúde, segurança e entre outras coisas é do estado, portanto existe uma causa social entre tudo isso, concluo que a briga por direitos na área de transporte, educação, não importa o que, é uma luta de todos, é uma luta do povo e que se esses profissionais saírem perdendo toda sociedade também irá perder. Ajudar nesse tipo de reivindicação não é ajudar apenas os profissionais mas é garantir melhoria de vida para você, sua família, filhos, o seu próximo.
   Você funcionário público que está lendo esse texto, acha justo passar a humilhação de sobreviver com um mísero salário no fim do mês trabalhando feito um condenado? Os trabalhadores do transporte público estão manifestando o seu descontentamento e até agora eu não vi ninguém se mover para pelo menos mostrar que precisamos desses profissionais, cadê a população? Reclama tanto e é só o que sabe fazer, reclamar. Sabe, um deputado ganha o que quase 30 motoristas de ônibus ganham e acabam se aproveitando das divisões de grupos protestantes para deixar tudo da mesma forma.
  E aí Brasil, vamos mudar? Derrubamos um presidente, o povo foi as ruas e venceu uma ditadura, lutou pelo voto direto e por um país democrático quando o mesmo era governado por um regime militar e agora aceitamos todo tipo de abuso por parte do governo, não vejo diferença entre a política do café com leite e a política atual, antes o poder era escolhido por quem já estava no poder e hoje eles utilizam a sua mente fraca para colocar no poder aqueles que bem entendem. Cansei de fazer parte de um povo que é visto lá fora como membros de um país composto por bunda, carnaval e futebol. Está na hora de você também parar para pensar e perceber que lá fora somos vistos como um país corrupto e ladrão.
   Reivindique pois isso é um direito meu e seu, reivindique para que possamos viver em um país democrático e verdadeiro, vá as ruas e proteste junto com quem também exige melhoria para a sociedade, somos um grupo e devemos abraçar toda causa que traga benefício social. Em breve estarei divulgando um movimento jovem no qual estou envolvido e que não ficará de braços cruzados vendo as coisas acontecerem, se você se interessar em lutar pelos nossos direitos e protestar de forma legal e pacífica em busca daquilo que temos direito basta sair de cima da cadeira e correr atrás, como eu já disse em um texto anterior "respeito não se impõe, se adquire", lute e adquira o seu direito.
   
                                                                                              "Romério Alexander"

Um comentário:

  1. “Ainda bem que JK viveu noutro tempo. Senão Brasília jamais seria construída, nem mesmo em 50 anos. É por isto que as obras da Copa do Mundo de Futebol terão regimes diferenciados em licitações e aditivos. Ou o futebol é mais importante que o saneamento básico? O Brasil vive num verdadeiro apagão sanitário. O que acontece aqui e no Brasil inteiro é um preciosismo vergonhoso. Dinamites em milhares de portas. Um jogo de perde- perde”.

    No caso do esgotamento sanitário e abastecimento de água, já são oito meses de paralisação de uma obra orçada em R$ 700 milhões. Porto Velho continua com 2% de esgoto, pouco mais de 50% de água tratada, o povo padecendo de endemias e o gasto com saúde nas nuvens. Sem contar nós 6 viadutos, no qual as obras também estão paralisadas e orçada em mais de R$ 100 milhões de reais. O que fazer em meio este caos? Concordo, temos sim que reivindicar os nossos direitos!

    ResponderExcluir