sábado, 2 de julho de 2011

Fantasia de evolução, crescendo cheios de uma vida tão vazia

   Muitos hoje não exitam em dizer que os pensamentos e atitudes da sociedade atual estão mais evoluídos, que as pessoas pensam mais antes de agir e que os conceitos de cada cidadão tem se firmado e evoluído junto com a inteligência humana. Um belo exemplo dessa evolução é o respeito de jovens adolescentes com os pais e suas atitudes que evoluíram "positivamente" com o passar do tempo.
   Uma garota típica de hoje em dia, sorriso metálico, cabelos pintados, roupa extremamente cara, 15 anos de idade, se arruma e à meia noite chega no quarto dos pais e diz:: Estou saindo, não sei a hora que volto, bate a porta e vai embora. Chega na "noitada", dança, bebe todo tipo de bebida alcoólica, fica com todo tipo  de homem, muita das vezes usa drogas e vai pra cama com um cara que não sabe ao menos o nome e que nunca viu na vida. Volta para casa já pela manhã, dorme o restante do dia e mata a aula que teria para poder curar a ressaca da noite passada. Isso sim é evolução!
   Comparemos agora uma garota com a mesma idade à 30 ou 40 anos atrás. A garota era considerada uma moça, princesa da família, exigia e emitia respeito e cumpria todas as ordens dos pais, não sabia o que era beber, o que era fumar e dormia às oito da noite. Garotas eram simplesmente garotas, brincavam de pique-esconde na rua, brincavam de boneca e sonhavam com um príncipe encantado, virgindade aquela época era sinal de respeito e não de "chacota", se guardavam para o noivo ou noiva por querer se entregar para alguém realmente importante para si., hoje em dia tudo se banalizou, destruíram a imagem do casamento. Depois disso eu pergunto: A sociedade de hoje está mesmo evoluída?
   Para quem ainda acha que sim, aí vão mais exemplos. As crianças de hoje brincam de ser adultos, a bissexualidade está na moda, virou motivo de popularidade e todos sabem que não é correto pois não existem dois caminhos, não existe meio termo, ou é ou não é. Hoje em dia um garoto vira adepto de uma determinada tribo de estilo, anda com pessoas que se vestem iguais a ele, calça colada, cabelo repicado, se revolta com tudo o que é certo, se acha o dono da verdade e o revolucionário da vida, acha que pode se rebelar contra todas as leis e imposições do governo para a sociedade e não aceita repreensão dos pais pois se acha autossuficiente.
   A família de hoje foi banalizada, o pai não é mais aquele que derrama o suor pra ter o que comer em casa e que luta por uma educação para o seu filho, mãe não é mais aquela que se preocupa em dar o melhor para o  filho, desde passar sua roupa até servir seu prato de comida na hora das refeições. Família para os jovens de hoje é composta por pessoas que possuem os mesmos pensamentos estúpidos e que gostam das mesmas coisas que o mesmo, formada por criancinhas que curtem as mesmas bandas, que se vestem de forma igualitária e que não passam de coleguinhas e que na hora em que se precisa eles simplesmente desaparecem.
   Pai de verdade é aquele que realmente luta pela sua felicidade, que te corrige de forma firme quando quer o seu bem e que realmente daria a vida por você. Irmão de verdade é aquele que saiu da mesma mãe  e que mesmo com tantas brigas é quem realmente te ama e se importa se está bem ou não, família é isso, essa era a família de antes e não essa brincadeira de hoje. Criança era criança, menina era menina, roupa de mulher só mulher vestia e tudo era no seu devido lugar.
   E porque isso acontece hoje em dia? Pois talvez os pais perderam o método de correção para com os seus filhos, palmadas de CORREÇÃO hoje em dia é errado. Segundo o ex presidente Luís Inácio Lula da Silva espalmar é um método de castigo primitivo e que não leva educação, o correto é apenas conversar pois se o filho bater no pai o pai vai ter que conversar com o filho e se o filho xingar a mãe ele vai ter alguns minutos de CONVERSA para repensar o que fez e não repetir o erro, afinal conversa é tudo.
   É claro que torturar o filho ou espancar não é correto mas palmadas de correção é necessário. Com toda essa "evolução" na sociedade me dá um certo medo em imaginar a sociedade futura, corrigir é necessário e assim é possível se impor respeito e consequentemente responsabilidade, formação de caráter e o mais importante de tudo é que se faz um cidadão honesto e preparado para uma vida séria com a sociedade.
                                                                                                     
                                                                                                              "Romério Alexander"

Nenhum comentário:

Postar um comentário