quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Tempos perdidos

   Palavras que não são mais ditas, vozes que não repetem mais a mesma frase, geração passada que com " pouca água e muita sede " iam às ruas em busca de seus direitos, geração que tinha a vida seca mas os olhos úmidos e o que espanta é que justamente agora todo esse espírito de luta e ousadia tenha ido embora.
   Filhos de um povo que um dia foi às ruas em busca de um país democrático, em busca do voto direto, hoje vai às as ruas para prestigiar um " mero cantor mirim ", geração atual que luta por qual tribo de estilo é a de maior popularidade, jovens que acham que xingar muito no twitter é a solução.
   A crise ocorrida no Egito no início desse ano e que derrubou o ditador Hosni Mubarack foi um exemplo de que ainda existe no mundo uma juventude consciente de que sua nação depende deles para ter os seus direitos respeitados.
   O Brasil é um país de jovens inteligentes mas que não sabem usá-la para ir em busca de seus direitos, em busca de uma condição de vida igualitária, que não luta ao menos por uma escola digna e com professores presentes, isso precisa mudar. A juventude atual só irá perceber que deveria ter lutado por seus direitos quando já não houver mais alternativas, e como diz Gabriel O Pensador :  " Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente, a gente muda o mundo na mudança da mente e quando a gente manda ninguém manda na gente ".

                                                                                    " Romério Alexander "

Um comentário:

  1. nÃO ESCRVEU MAIS POR QUÊ? SEMPRE PASSO POR AQUI ESPERANDO ENCONTRAR MAIS TEXTOS SEUS...VOLTE A ESCREVER MY DEAR!
    BJK

    ResponderExcluir