segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Luzes acesas e regresso ambiental.

   Em 2010 tiveram início as obras das usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, no rio madeira, que estarão entre as maiores do país empregando centenas de milhares de trabalhadores e atraindo grandes empresas gerando assim um grande desenvolvimento econômico.
   Um dos fatores que influenciaram a construção das hidrelétricas é o vasto recurso hídrico que a região possui tendo então um grande potencial energético, porém trazem problemas significativos, dentre eles está o alto impacto ambiental e a grande devastação do ecossistema.
   Um grande desafio com a construção das usinas é a preservação do vasto bioma amazônico e como concentrar de forma adequada a ocupação humana e também garantir o desenvolvimento da economia.
   A questão é saber se os benefícios trazidos pelas usinas serão capazes de compensar os seus malefícios principalmente os ambientais já que perdendo floresta se perde também a vida e gerações futuras necessitarão não somente de energia mas da conservação e sobrevivência dos recursos naturais.
                                                                                       
                                                                                     " Romério Alexander "

Nenhum comentário:

Postar um comentário